Fazendo mais com menos

Soluções tecnológicas facilitam a redução de custos nas organizações e garantem a satisfação e a fidelização dos clientes.


Rodrigo Melo

O assunto “redução de custos” não é nenhuma novidade nas organizações. As empresas sempre buscaram ações que visam economizar em tudo. Para isso, apertam-se os cintos e cortam-se os gastos de processos, logística, operação e até mesmo papelaria. Em meio à crise econômica do país, a ordem de reduzir tempo e gastos ganhou ainda mais força. E para ...

LEIA MAIS →
0

Conteúdo feito sob medida

Com menos custo e resultados surpreendentes, nova estratégia do marketing digital revoluciona as técnicas de vendas e comunicação corporativa.


Ana Carolina Bicalho

O inbound marketing surgiu como um furacão na comunicação das empresas, impulsionado pela infinidade de possibilidades de uma nova e forte tendência: o marketing digital. Dessa tempestade midiática, transbordam números e resultados expressivos, que têm colocado em xeque ações restritas apenas à comunicação tradicional, ou outbound marketing. Segundo a consultoria Demand Metric, o marketing de conteúdo, considerado a principal ...

LEIA MAIS →
0

Você conhece a Epidermólise Bolhosa?

A Epidermólise Bolhosa (EB) é o nome atribuído a um conjunto de doenças de pele hereditárias não contagiosas. Estimativas apontam que nove em cada 1 milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença.

A característica mais marcante da EB é a fragilidade na pele. Qualquer trauma como um hematoma ou arranhão pode provocar bolhas. Isso acontece porque alterações genéticas afetam componentes específicos entre as camadas da pele e, assim, a fragilizam.

Em casos mais graves a condição pode levar a má formação ...

LEIA MAIS →
0

Self-service de experiências em inovação

Rodrigo Cartacho afirma que a Sympla ampliará os investimentos em ferramentas e inovações, com foco na experiência dos usuários.

Premiada como Startup do Ano, Sympla recebe investimento milionário e planeja a expansão do modelo de negócio que virou febre no segmento de eventos


Ana Carolina Bicalho

Líder no mercado de tickets do Brasil, a Sympla vive um momento especial. A startup mineira foi criada em 2012 e, com sua plataforma de vendas e gerenciamento de ingressos, ...

LEIA MAIS →
0

Gartner convoca CIOs a assumirem o protagonismo da transformação digital nas empresas

TI é peça fundamental na transformação das organizações para a era digital


O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, convoca os CIOs (Chief Information Officers) a assumirem o protagonismo da transformação digital em suas empresas por meio de uma liderança 360°, que detecta potenciais parcerias de negócios no ambiente interno e externo. Esse tema será apresentado no Gartner Symposium/ITxpo 2016, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos com ...

LEIA MAIS →
0

Um Belo Horizonte tecnológico se aproxima

Centro da capital mineira está prestes a se tornar um reduto da economia criativa


Especial Minas

Silas Scalioni

Um projeto, com previsão de ser viabilizado ainda no segundo semestre, promete mudar radicalmente o hipercentro da capital, por onde circulam mais de 1,5 milhão de pessoas diariamente. A ideia, em mãos do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecom), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, partiu de um estudo urbanístico da região para induzir a ocupação de seus espaços por empresas da chamada economia criativa ...

LEIA MAIS →
0

Centros tecnológicos: onde a inovação acontece

Minas, que já abriga importantes parques tecnológicos, prepara a implantação de novos projetos em Juiz de Fora, Lavras e Uberaba.


Especial Minas Gerais

Silas Scalioni

A inovação se consolida, cada vez mais, como o principal fator produtivo e de competitividade de empresas, organizações e economias. Várias esferas de governo têm incentivado a interação entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, por meio de políticas públicas de apoio à inovação. É o que se convencionou chamar de tríplice hélice. “Nesse sentido, os ...

LEIA MAIS →
0

Com a faca e o queijo (Minas) na mão

Com vocação natural para a inovação, estado se firma como terra fértil para o desenvolvimento de iniciativas tecnológicas. Desafio, agora, é melhorar o próprio marketing.


Especial Minas Gerais

Silas Scalioni

“Minas Gerais está se transformando, cada vez mais, num dos principais polos tecnológicos do Brasil, ganhando dia a dia mais importância nos cenários nacional e internacional em termos de incentivo à pesquisa, inovação e empreendedorismo.” A afirmação é do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e ...

LEIA MAIS →
0

Vem aí o Código de Ética para O Setor de TI de Minas Gerais

“Sem gerir a cultura organizacional, sem aperfeiçoar os processos, sem aplicar os valores definidos e sem desenvolver as pessoas, a ética nos negócios será mero discurso, desarticulado da prática cotidiana”.


Roberto Francisco de Souza
Vice Presidente de Administração, Finanças e Sustentabilidade

A Sucesu Minas, por meio de sua VP de Administração, Finanças e Sustentabilidade, realizará no dia 25 de agosto, às 19 horas, em sua sede, o primeiro encontro para a construção do Código de Ética Setorial de TI de Minas ...

LEIA MAIS →
0

Internet é um veículo poderoso para a campanha eleitoral em 2016

Partidos se preparam para a corrida às urnas desde já pelas redes sociais.


Liège Camargos e Patrícia Prates (Ampla Comunicação)

As campanhas políticas estão para começar, faltam apenas alguns meses para os políticos começarem a bombardear as rádios, TVs, redes sociais e sua caixa de e-mails. A internet ganhou força total na política e tem sido um sucesso para quem já sabe como atuar nela.

A eleição nos EUA, por exemplo, tem mostrado como a internet pode colaborar para uma campanha promissora. ...

LEIA MAIS →
0
Page 4 of 12 «...23456...»