INFORUSO 2018 – EDIÇÃO ESPECIAL
SUCESU MINAS 50 ANOS:
 
INOVAÇÃO SEM FRONTEIRAS

O mais importante e tradicional evento de Tecnologia da Informação em
Minas Gerais chegou à sua 35ª edição, na qual também foram comemorados
os 50 anos da Sucesu Minas em grande estilo. Em pauta, os temas mais
atuais do mercado em geral discutidos pelos maiores especialistas da
área, colocando o estado no centro do cenário tecnológico do país.

Este ano, o evento aconteceu no dia 14 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec
Avenida Amazonas 315 – Centro, Belo Horizonte – MG

 

VÍDEO

 

FOTOS

As fotos do evento estão disponibilizadas no link abaixo:
https://photos.app.goo.gl/CoS4XJ27R7VDHGL19

Neste outro link, temos as fotos da nossa linha do tempo: 1968 – 2018
https://photos.app.goo.gl/4UdB1u4LWpD2BxTs6

Rodrigo Sá

Diretor global de Desenvolvimento de Negócios para a Hyperloop Transportation Technologies. Liderou por 8 anos estratégias de mercado em multinacionais no Brasil e exterior em projetos de mais de meio bilhão de dólares. Foi conselheiro para negociações de mais de R$ 130 milhões em startups. Semanalmente contribui como mentor de fundos de investimento e aceleradoras em países como Chile e Austrália e é conselheiro do ambicioso projeto de inovação, o 2071 criado pelo príncipe de Dubai nos Emirados Árabes. Apaixonado por tecnologia, em 2016 foi um dos primeiros humanos a implantar um microchip em sua mão. MBA em Estratégia de Mercado, especializado em Funding Innovation pela Universidade de Stanford/Estados Unidos.

Felipe Morgado

Administrador, formado pela Universidade Católica de Brasília, com MBA em Controladoria e Finanças e Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela FGV. Desde 2012 exerce o cargo de Gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Anteriormente foi Gerente de Planejamento do SENAI (2008-2011) e Gerente Sênior de Planejamento e Orçamento do Programa Alfabetização Solidária (1998-2005). Mais de 20 anos de experiência nas áreas de Educação, Planejamento, Orçamento e Gestão, atuando em empresas do terceiro Setor, Instituições de Ensino Superior e na gestão e implantação de grandes programas federais, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Responsável pela implantação do primeiro Sistema de Avaliação de Desempenho de Estudantes de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI. Implantei o 1º Sistema de Avaliação de Educação Profissional. Coordenei a 43th WorldSkills Competition no Brasil, fomos o campeão     TOP ONE do mundo.

Henrique Portugal

Nasceu em Belo Horizonte em 19 de março de 1965. Filho de músicos, aprendeu a tocar piano clássico aos cinco anos de idade, por influência do pai, também pianista.
Aos 17 anos, formou sua primeira banda e em 1987, formou-se em Economia na Pontifícia universidade Católica de Minas Gerais. Mas o diploma ficou mesmo na estante, uma vez que o músico já investia exclusivamente na sua carreira musical.
Em 1991, ganhou projeção nacional como tecladista do grupo Skank (www.skank.com.br), que se tornou uma das mais representativas bandas brasileiras, que tem em sua discografia mais de 6 milhões de discos vendidos, entre 11 discos e 04 DVDs lançados.
Investidor da Confrapar, que é a principal gestora brasileira de fundos de investimento para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Sócio da Bioneem, empresa dedicada à biotecnologia atuando em áreas como biopesticida, saúde animal e produção orgânica. Já deu palestras em vários eventos que vão de TEDEX,  festival PATH, Intercom, Youpix e outros.

Moderador: Celso Chapinotte 

Diretor do Gartner em Minas Gerais, iniciou sua carreira na IBM. Celso foi CIO da Siderúrgica Mendes Jr, hoje Arcelormittal, foi Country Manager da Mapics e BMC Software, foi diretor da América Latina no SAS Institute. Bacharel em Matemática, pós graduado em Engenharia Econômica e Marketing.

 

 

 

Painelista: Roberto Francisco de Souza 

CEO e Evangelista de Tecnologia na KUKAC PLANSIS, Empresa de Belo Horizonte voltada para os fenômenos da quarta revolução industrial, em especial a Computação Cognitiva. Engenheiro e escritor, dedicou-se desde cedo a questões de Educação e Gestão de Conhecimento, tendo sido professor da PUC MINAS. No terceiro Setor é Vice-Presidente de Sustentabilidade da SUCESU MINAS e presidiu associações de Apoio a Adolescentes em regiões de Risco em BH. Foi Presidente do Comitê para a Democratização da Informática, CDI MG, ONG dedicada à causa da Inclusão Digital. É fundador do Arbórea Instituto, ONG que se dedica a Promover e incentivar ações de sustentabilidade junto ao seguimento econômico da tecnologia da informação que produzam inovação, transformação e produtos de propósito social. O Instituto também se preocupa com os impactos da Quarta Revolução Industrial entre a população menos assistida.

Painelista: Leonardo Bortoletto 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade FUMEC. Presidente da SUCESU Nacional, Fundador do Clube de Permuta e Conselheiro da Anatel. Possui ampla experiência em captação e relacionamento com clientes de forma estratégica, trazendo resultados e oportunidades de novos negócios às empresas. Tem experiência na direção de departamento comercial, planejamento de vendas, criação de objetivos, metas, estratégias, prospecção e fidelização de clientes e análise de indicadores ligados à área. Ministra palestras há 18 anos sobre marketing digital, e-commerce, internet, inteligência digital e economia compartilhada.