Seminário Convergência Humanas e Exatas

O EVENTO

O Seminário de Convergência Humanas e Exatas acontece a partir do alinhamento aos objetivos estratégicos da SUCESU MINAS, que se propõe incentivar as relações entre usuários e fornecedores de produtos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Para tanto fomenta a realização de estudos palestras, cursos e eventos em geral, objetivando a difusão dos conhecimentos técnicos, científicos e culturais, alcançados no campo da Tecnologia da Informação e Comunicação.

A vice-presidência de Pessoas, atenta a estes objetivos e inserida na rotina de muitas empresas associadas, identificou questões relativas ao relacionamento, muitas vezes complexo, entre as equipes de desenvolvedores e fornecedores de. Tecnologia de Informação e equipes de Recursos Humanos.

Neste contexto, a vice-presidência de Pessoas busca propiciar reflexões e apontar caminhos para um melhor relacionamento das equipes citadas, bem como incentivar a construção de projetos conjuntos que favorecem um melhor clima organizacional e otimização das ações de RH, com a efetividade esperada pelos gestores das empresas de TI e Comunicação.

Assim, em parceria com a (ABRH-MG), entidade sem fins lucrativos, de dimensão associativa e com representatividade entre os profissionais de Recursos Humanos, a vice-presidência de Pessoas realiza o 1º Seminário abordando a convergência entre as áreas de humanas e exatas.

A ABRH tem como objetivo promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, assim como de colaborar com os poderes públicos e de mais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação, desta forma, mostrou-se como importante parceira na realização deste seminário inaugural.

TEMA 
Reflexões sobre o que profissional de Tecnologia da Informação precisa aprimorar no que se refere a gestão de pessoas e como o profissional de gestão de pessoas pode agregar valor à gestão de processos de tecnologia da informação.

OBJETIVOS

  • Promover discussões sobre as especificidades da atuação do profissional das áreas de tecnologia da informação e recursos humanos.
  • Integrar pessoas de tecnologia da informação e de RH proporcionando a troca de experiências, o conhecimento e a oportunidade de novas parcerias e negócios.
  • Aproximar os profissionais de humanas e de tecnologia da informação para promoção de ideias e projetos conjuntos.
  • Identificar, neste contexto, quem é o profissional do futuro, que alia concomitantemente, a visão de humanas e de tecnologia da informação, para melhoria da performance da empresa no mercado atual.

DESAFIOS E PROVOCAÇÕES

  • O que o profissional de TI precisa aprimorar no que se refere a pessoas e o profissional de Pessoas no que se refere a TI?
  • Como o RH pode ajudar estrategicamente a TI e como a TI pode ajudar o RH?
  • Quem é o profissional do futuro?
  • Aquele que entende de pessoas, aquele que entende de TI ou aquele que entende de pessoas e TI?
  • Como o RH pode ajudar estrategicamente os profissionais de TI a se comunicarem melhor, a exercitarem o lado direito do cérebro, a utilizar sua intuição e lidar melhor com suas emoções?
  • Como a TI pode ajudar estrategicamente os profissionais de RH, a consolidarem os dados relativos a pessoas e a partir daí, apontarem soluções cognitivas para os problemas de RH?

RESULTADOS ESPERADOS
Espera-se que as reflexões propostas no Seminário de Convergência Humanas e Exatas possam contribuir para que o departamento de Recursos Humanos da empresa seja uma área estratégica com objetivo de alcançar melhores resultados por meio do aproveitamento do potencial humano da organização.

Busca-se uma conexão eficaz entre a gestão de pessoas, tendo como prioridade o desenvolvimento dos colaboradores e adotando formas de trabalho que os mantenham motivados, produtivos, gerando resultados e lucratividade.

Deseja-se que a formação de um RH estratégico figure na lista de prioridades dos líderes e gestores para que suas boas práticas, congregadas à TI, sejam constantemente acompanhadas e reconhecidas por todos.

Pretende-se que o intenso e o amplo trabalho dos profissionais da Tecnologia da Informação, alie-se às práticas de gestão de Recursos Humanos, como poderosa ferramenta com a finalidade de alterar as bases de competitividades estratégicas e operacionais das organizações, influenciando a evolução dos negócios como ação decisiva para o sucesso ou fracasso, quebrando paradigmas e aperfeiçoando os processos organizacionais.

Espera-se que o alinhamento dessas áreas complexas e distintas, as tornem-se mais ágeis, flexíveis, convergentes e atentas para os objetivos da estratégia organizacional.

Que as provocações e reflexões propostas sobre a convergência humanas e exatas contribuam para iniciativas corajosas e capazes de fomentar investimentos em Tecnologia da Informação, precedida por transformações profundas na política de Recursos Humanos, de modo a formar uma força de trabalho compatível com essa tecnologia, utilizando os produtos decorrentes da implantação ou implementação da TI e aperfeiçoando os processos de gestão de Recursos Humanos.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Teremos muito prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter e ajudá-lo a determinar sua jornada com a Sucesu.

Alguns Beneficios do Associado
Como funciona o processo?
1

Você envia suas dúvidas por formulário

2

Entramos em contato e agendamos uma reunião

3

Enviamos a proposta para você se associar

Entre em contato com a Sucesu