Days
Hours
Minutes
Seconds


Garanta já seu ingresso.

2º Inforuso Game Cup

Com o objetivo de integrar esporte, tecnologia, bem-estar e entretenimento aos participantes do mais tradicional evento de tecnologia do Brasil, o Inforuso, que nesse ano será totalmente digital, colocaremos a bola em campo.

Vem sentir essa emoção com a gente!!

Inscrições até 07 de agosto.

Trilhas do Conhecimento

EMPODERAMENTO DIGITAL

A trilha apresentará diferentes visões sobre o empoderamento digital de PESSOAS e empresas, através de NOVAS TECNOLOGIAS, passando por assuntos que abordam a transformação digital atual, metodologias de gestão, inclusão e recolocação no mercado de trabalho.

IA e NEGÓCIOS

Entenda como a evolução da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) pode contribuir de forma poderosa na otimização de setores como o varejo, escritórios de advocacia, medicina e muitos outros. Além disso, essa trilha também abordará a questão ética sobre a gestão e troca de dados relacionados à sociedade, governo e setor privado.

IA - LIVECODING

Unindo a teoria à prática, esta trilha apresentará problemas da VIDA REAL sendo resolvidos pela Inteligência Artificial. Nossos palestrantes apresentarão códigos ao vivo e seus resultados, conduzindo todos na experiência de gerar os algoritmos e ensinando a criar modelos com técnicas de ciência de dados.

CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL

Entenda como a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL durante a pandemia impactou na aceleração e atualização do setor de Educação Básica, Ensino Técnico e Profissionalizante, Educação Superior e Educação Corporativa. Você também entenderá como será o novo papel, as novas matrizes curriculares, as novas demandas da educação e tudo o que vem após estes tempos mais que disruptivos.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A crise mundial atual antecipou ações organizacionais como o uso intensivo do trabalho remoto e o atendimento de clientes, suportados pela TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Este novo cenário no mundo dos negócios aumentou a exposição digital e os incidentes de segurança. Esta trilha debaterá os efeitos e as consequências em relação à Segurança da Informação, Segurança Cibernética, GCN, Riscos e a LGPD.

DESPLUG

Uma trilha PARADOXAL, que traz a discussão do uso equilibrado da tecnologia. Em tempos modernos, onde a hiperconectividade acontece diariamente, é importante termos momentos para nos DESCONECTARMOS da tecnologia e CONECTARMOS nos relacionamentos, na natureza, na saúde emocional e física. Enfim, com a VIDA.

RECURSOS HUMANOS

A trilha do RH traz uma provocação sobre a sociedade atual. Nesse ambiente de intensa e veloz transformação gerada pela Indústria 4.0, é necessária uma MUDANÇA DE MENTALIDADE e comportamento dos profissionais no que se refere ao uso das tecnologias e da natureza do trabalho, fazendo com o que o ser humano seja mais interacionista e a tecnologia mais humana.

GESTÃO DA TI DURANTE A COVID

Apresentada pela SUCESU PARANÁ, esta trilha será uma excelente oportunidade para debater sobre gestão de equipes, medição de produtividade e formalização dos processos junto ao departamento de Recursos Humanos. Você também entenderá de uma maneira mais simples,como formalizar os modelos de trabalho em home office e os cuidados em relação a segurança da informação durante esse processo.

DESAFIOS DA INOVAÇÃO

Apresentada pela SUCESU MATO GROSSO, nesta trilha você terá a visão do ecossistema de inovação frente aos novos desafios gerados com o cenário de pandemia, suas expectativas e planos de continuidade. Como atender as regulações impostas para as startups, o apoio das comunidades organizadas na mudança das estratégias, os hubs de inovação e o olhar do investidor são temas para colaborar com a construção de um novo pensamento diante das incertezas atuais.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA NO AGRO

A trilha traz uma nova percepção sobre AGRICULTURA 4.0 e sobre o papel das políticas públicas nesse novo estágio tecnológico da agricultura. Além disso, será abordado o futuro da lavoura de dados e seus avanços e o que influenciou outros setores da economia como o agronegócio.

SOCIEDADES DIGITAIS

A SUCESU BAHIA traz a trilha Sociedades Digitais, que são comunidades conectadas e integradas, onde cada membro utiliza os recursos tecnológicos para o seu bem-estar e de todos. E é por meio deste conceito que vamos debater as características e desafios destas sociedades durante o INFORUSO 2020.

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Nesta trilha, apresentada pela SUCESU PERNAMBUCO, teremos, o case do Ministério Público de Pernambuco, em parceria com o Porto Digital, para criação de soluções para desafios da administração pública, através de inovação aberta.

STARTUPS X FUNDOS DE INVESTIMENTO

O empreendedorismo em conjunto com inovações tecnológicas, está conquistando cada vez mais mercado no país, chamando a atenção de grandes aceleradoras e investidoras. Você está preparado para este mercado cada vez mais ágil e competitivo? Nesta trilha colocaremos startups em CONEXÃO com quem decide, como a UNION PARK VENTURES, grande investidora internacional.

INCLUSÃO SOCIAL PELA TI

Apresentada pela PRODABEL (Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte), nesta trilha veremos como esta empresa de economia mista, responsável pela gestão da informática pública de BH, vem desenvolvendo projetos pioneiros e inovadores para a inclusão, no universo da TI, de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco em mulheres e colocação no mercado de trabalho.

GERAÇÃO DO AMANHÃ NO AGRO

O Brasil vem sendo um dos protagonistas do agronegócio mundial e este é um setor prioritário do governo. Afinal, estatísticas afirmam que seremos quase 10 bilhões de pessoas a alimentar em 2050. Discutiremos como a geração do futuro pode assumir o PROTAGONISMO também nesta área, não só fazendo o uso intensivo das tecnologias 4.0, mas também contribuindo na valorização das pessoas, no emprego da colaboração e da inovação aberta.

A PANDEMIA ACELEROU A SOCIEDADE 5.0?

Com a consolidação da inteligência artificial e um mundo ultra conectado, discute-se o conceito de sociedade 5.0, que coloca o ser humano no centro de tudo. Nesta trilha, apresentada pela SUCESU RIO GRANDE DO SUL, abordaremos como em tempos pós normais, estaremos conectados a esta nova sociedade. Quais os desafios, papel das empresas e dos líderes neste cenário que possivelmente acelerado pela Covid-19.

DIGITAL HEALTH

A SAÚDE DIGITAL é fruto da incorporação à área da saúde das revoluções digitais, que incorporam os recentes avanços na tecnologia, como novos conceitos, aplicações de redes sociais, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), entre outros. Em tempos de pandemia - e não só, o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação é essencial para reduzir as ineficiências na prestação de cuidados de saúde.

O QUE PODE ACONTECER COM SEU SEGMENTO APÓS UMA MUDANÇA BRUSCA DE DIREÇÃO

Apresentada por HENRIQUE PORTUGAL, tecladista do SKANK, nessa trilha teremos uma conversa sobre os desafios para marcas e negócios quando enfrentam mudanças rápidas, como agora, em um mundo pós-covid. Um bate-papo com um ótimo acompanhamento musical.

JOGOS DIGITAIS

Com um mercado com mais de 75 MILHÕES de consumidores, a indústria de jogos digitais tem crescido a cada dia. Neste seminário, buscaremos propiciar um debate sobre as principais oportunidades e desafios deste ramo.

Programação

11/08

16:00 às 17:00

17:00 às 17:50 – “Lançamento do OPEN Jobs Sucesu – Programa de Recolocação Profissional da Sucesu Minas”

Ciranda de Morais – SHE’STECH / Karine Fagundes – TAKE / Genésio Gomes – CEO Celulas Empreendedoras / Ana Carolina Prado – SOFTPLAN

17:55 às 18:45 – “Carreira em TI : Do Zero ao Mercado”

Silvia Coelho – CEO Elas Programam / Allana Cardoso – Co-founder KILOMBOTECH / Inara Mello – GUPY / Ciranda de Morais – SHE’STECH

19:00 às 19:50 – “Negócios Digitais Modernos: Onde podemos atuar da estratégia à execução”

Clarissa Martins – THOUGTHWORKS / Natasha Geraldo – GLOBO / Paulo Gama – THOUGHTWORKS

19:55 às 20:45 – “Como o chatbot pode fazer da inovação uma rotina”

Karine Fagundes – TAKE  / Luiza Rodrigues TAKE / Bruna Alves Silva- MRV Engenharia

20:50 às 21:40 – “Agile, a nova forma de desenvolver pessoas, processos e projetos!”

Annelise Gripp – Integrare Consultoria e Capacitação ltda / Karine Fagundes – TAKE

17:00 às 17:50“Dados abertos – Sociedade, governos e iniciativa privada devem trocar dados?”

Humberto Torres – Puc Minas / Cezar Taurion- Ciatecnica / Luís Lamb – Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS

17:55 às 18:45 – “Otimizando o varejo com IA” 

Victor Salles – iFood / Gustavo Ioschpe – Big Data 

19:00 às 19:50 – “A nova Medicina com uso da IA”

Oge Marques – Prof. Florida Atlantic University / Felipe Kitamura – Head de IA da DASA

19:55 às 20:45 “A IA mudando a rotina jurídica – até onde podemos ir?

Dr. Roberto Novaes – UFMG / José de Jesus Filho – CEO Consudata Dados Jurídicos

17:00 às 17:50Por que precisamos de Novos Líderes?”

Celso Chapinotte – VP Executivo Sucesu Minas

17:55 às 18:45 – “O que é que a Baía (e o Vale do Silício) tem!

Carla Figueiredo – FDC

19:00 às 19:50 – “Intraempreendedorismo como ferramenta de transformação”

Gustavo Roque – VALE

19:55 às 20:45 – “Como a Gamificação pode ajudar o RH?”

Pedro Alviim – BH SCAPE

20:50 às 21:40 –

17:00 às 17:50 – “Gestão de equipes, medição de produtividade”

Painelista: Ailton de Almeida Queiroz – Coamo / José Correia – Renault do Brasil / Jaqueline Aparecida de Almeida – Departamento de Trânsito do Paraná / Marcelo Augusto Gonçalves Bardi – Grupo Educacional Bom Jesus | Universidade São Francisco Mediador: Fernando Misato – Sucesu PR

17:55 às 18:45 – “Formalização de modelo de trabalho em Home-Office”

Charmoniks Da Graça Heuer – Rede de Supermercados Condor / Wilson Bremer Cerqueira – Grupo Positivo

17:00 às 17:50 – “Regulação e LGPD para Startups”

Eduardo Manzeppi – Manzeppi Advocacia

17:55 às 18:45 – “Regulação x Inovação”

Rodrigoh Henriques – Fenasbac

19:00 às 19:50 – “Painel – Conversa com as Comunidades de Startups”

Mediadora: Clariana Cardoso – Grupo Aldo / Painelistas: Carlos Faustino – Núcleo Criativa da Ativa Incubadora / Fabio Silva – Digoreste Startups / Sergiana Alves – Hubnorte

19:55 às 20:45 – “HUBs de Inovação e Venture Capital”

Mediadora: Helen Cavalcante – Presidente Sucesu-MT / Painelistas: Francisco Jardim – SP Ventures / Magnus Arantes – LM Ventures

17:00 às 17:50 – “Jogos Eletrônicos e o Esports – Impacto Social”

Daniel Cossi – CBDEL

17:55 às 18:45 –“Jogos Digitais”

Emerson – Sete e-Sports

19:55 às 20:45 – “Desafios da Educação na era Digital”

Rui Otoniel

12/08

16:00 às 17:00“O futuro da educação pós-pandemia”

Prof. Luciano Meira – JOY STREET / UFPE

17:00 às 17:50“Novo papel e novas competências do professor”

Prof. Sergio Godinho – Escola da Serra

17:55 às 18:45 – “Um novo currículo para um novo mundo.”

Ricardo Aloysio e Silva – SENAI / FIEMG

17:00 às 17:50 – “Educação para o trabalho e educação para a cidadania e bem comum: excludentes?”

Carla Maia – Grupo Ânima

17:55 às 18:45 – “Que (novo) mundo queremos? Um novo ser humano? Quais são as novas demandas e perfis?”

Luci Ferraz – CEO L.F. Edu-Com Assessoria Educacional

17:00 às 17:50 –“Marketing de conteúdo e o diálogo das marcas com os algoritmos”

Flávia Crizanto / Viviane Camargos – Experta Media / Thais Magalhães – CEO Casa da Marca

17:55 às 18:45 –“Business Inteligence, Analytics e Inteligência Artificial: Como tomar decicões baseadas em dados de forma efetiva?”

Priscila Matuck – Unimed / Marco Paulo Moreira Teixeira – Unimed-BH

19:00 às 19:50 – “Desafios e Oportunidades da Realidade Aumentada”

Aline Pina – Co-fundadora XRBR / Fabio Garcia – Area AR / Débora Omena – Orbe Studios / Karina Israel – Y Dreams

19:55 às 20:45 – “BlockChain: Mudanças de pagadigmas e modelagens de negocios com o uso de blockchain”

Liliane Tie – Co-fundadora WBC / Marcela Gonçalves Co-fundadora WBC / Ingrid Barth – Linker & ABFintechs / Suzana Maranhão Moreno BNDES / Camila Rioja Arantes – Sthorm

20:50 às 21:40 – “A Caixa Preta da Inteligência Artificial – Desmistificando IA”

Tatiana Escovedo – PETROBRAS

17:00 às 17:50“Desplugar ou Plugar no lugar certo? Eis a questão

Marta Esteves e Eduardo Esteves

17:55 às 18:45 – Saúde Emocional na Prática”

Dr. Frederico Porto

19:00 às 19:50 – A importância da Inteligência Emocional”

Lara Castro – RHUMO

19:55 às 20:45 – “Transtorno do Espectro do Autismo e sua interação com a área de Tecnologia”

Renata Schaefer Moura – COACHR

20:50 às 21:40 – “Imunidade a Mudança”

Rosangela Pedrosa – Presidente da ICF MG

17:00 às 17:50“Salvando vidas ao realizar uma detecção precoce de pacientes com chance de abandono do tratamento de apnéia do sono aplicando aprendizado de máquina.”

Matheus Araujo – Livecode

17:55 às 18:45 – “Análise e previsão em séries temporais”

Allan Spadini – Livecode

19:00 às 19:50 – “Ciclo de vida de projetos de Machine Learning: o que e o porquê?”

Vinícius Morais – Livecode

19:55 às 20:45“Machine Learning ponta a ponta na prática”

Renato Barbosa – AWS – Livecode

17:00 às 17:50 – “Humanização da Tecnologia”

Luís Lamb – Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS
Marcos Sganderlla – CIO da Tramontina
Roberto Petry – Diretor de TI da Dell Digital Brasi

19:00 às 19:50 – “Como Se Tornar Sexy Para Um Fundo De Investimento Internacional”.

Pat LaVecchia – UP Ventures
Jatin Rajput – UP Ventures

Observação: palestra em inglês, sem tradução simultânea. A apresentação de apoio durante a transmissão estará em português.

17:00 às 17:50 – “Mercado de games em Minas e suas perspectivas”

Alexandre Oliveira – Henko

17:55 às 18:45 – “Tecnologia e jogos juntos como material de apoio ao estudo domiciliar”

Cristiano Romanelli – Mobilus

19:00 às 19:50 – “O Uso das Técnicas de Gamification na Educação”

Leonardo Drummond Vilaça – Instituto Ânima

19:55 às 20:45 – “Exemplos de gamificação que deram certo (e alguns que não!)”

Tiago Sizenando – Octalysis

17:00 às 17:50“Emater 4.0 – Estratégias do Estado de Minas Gerais para uma Agricultura Familiar Também 4.0”

Painelistas: Gustavo Laterza – Presidente Emater / Feliciano Nogueira – Diretor Técnico Emater / Mediador: Mauro Carrusca CEO KER Innovation & VP AgTech Sucesu Minas / Leonardo Dias -CEO Novoagro Ventures 

17:55 às 18:45 – “Mixed Reality no Agrobusiness”.

Painelistas: Felipe Morbi – CEO Acrotech /  Eduardo Figueiredo – CEO & Founder da SBR PRIME / Alexandre Vasques – CEO HoloLab (AR | VR | AI) / Mediador – Bruno Hostalácio Diretor GX2 & Agtech Sucesu Minas

19:00 às 19:50 – “Como IoT & Analytics podem Gerar Valor no Agro”

Painelistas: Paulo José Spaccaquerche – Presidente ABINC / Wagner Arbex – EMBRAPA Pesquisador e Especialista em Tecnologia / Giovani Stefani – Head Data Science GX2 /  Mediador –  Mauro Carrusca – CEO KER Innovation & VP AgTech Sucesu Minas

19:55 às 20:45“Agricultura Familiar também pode ser 4.0”

Painelistas: Daniele Alkmin Carvalho Mohallem – CEO Agrorigem / Frederico Apollo Brito – CEO Elysios Smart Farming / Augusto Borges – Agricultor 4.0  / Mediador: Marcos Lopes CIO EMATER-MG

20:50 às 21:40 – “Tendências e Inovações no Mercado de Energia para Agro”

Painelistas: Rodrigo Regis – Diretor de Inovação PTI Itaipú / Rafael Gonzales – Presidente Cibiogás / Luiz Fernando L. Vianna – CEO e Sócio Delta Energia Asset / Mediador: Mauro Carrusa CEO Ker Innovation

13/08

16:00 às 17:00 – “Liderança e Transformação em um novo Mundo”

Ricardo Vargas – Referencia Mundial em Gerenciamento de Projetos / Diretor Executivo Macrosolutions

17:00 às 17:50“A Aceleração do Futuro para a Educação Acadêmica e Coorporativa”

Fernanda França Verdolin – Workalove

17:55 às 18:45 – “Open Innovation na Educação: desafios de criar e conectar startups”

Rodolfo Zhouri – eMotion Studios

19:00 às 19:50 –  “Pensamento e empoderamento digital de alunos e colaboradores: era dos coders e além?”

Neylson Crepalde – Sucesu Minas

17:00 às 17:50 – “A LGPD está chegando para empresas e escolas: e agora?”

Dra. Patrícia Peck – PG advogados

17:55 às 18:45 – “Metodologias Ativas na Educação Superior”

Wille Muriel – Carta Consulta

19:00 às 19:50 – “Inteligência artificial na Educação e Treinamento: possibilidades e limitações”

Sergio Viegas – Sucesu Minas

19:55 às 20:45 – “Projeto Programando Sonhos DELAS”

 Adriano Ventura – PRODABEL / Samira Ferraz – Umbrella Institute

20:50 às 21:40 – “Como a economia circular ganha efetividade pelo processo de recondicionamento de computadores e geração de cursos inclusivos na PBH?”

 Leandro Garcia – Presidente da PRODABEL

17:00 às 17:50 – “Privacidade e Proteção de dados na estratégica dos negócios”

Renato Leite Monteiro – Data Privacy Brasil

17:55 às 18:45 – “Os Efeitos da Crise na Segurança Cibernética,Trabalho Remoto e Privacidade”

Fernando Nery – Módulo S/A

19:00 às 19:50 – “A Pandemia sob o Olhar da Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios”

Prof Fernando Saldanha – PS

19:55 às 20:45 – “Atuais e Futuras Perspectivas de Aplicação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”

Dr. Gilberto Martins – Martins de Almeida – Advogados

17:00 às 17:50 – “Sociedade do Cuidar: Pessoas e Tecnologia em prol da saúde digital”

Paulo Magnus – Presidente da MV Sistemas

17:55 às 18:45 – “Digital Health Transformer: o agente de mudanças da Saúde Digital”

Claudio Giuliano – Diretor Folks Brasil

19:00 às 19:50 – “Como transformar dados em informações relevantes para a tomada de decisão na saúde durante a pandemia”

Jacson Barros – Diretor do Departamento de Informática do SUS 

19:55 às 20:45“Cliente Digital, a nova realidade da Saúde “

Roberto Gordilho – CEO GES Saúde

20:50 às 21:40 – A Conexão do Humano Digital com a TI Estratégica Hospitalar”

Shirley Berti – Adm. Hospitalar 

17:00 às 18:45 – “Inovação e Empreendorismo na Transformação Digital”

Roberto Arteiro – Coordenador do MPLabs do MPPE / Antônio Rolemberg – Presidente do MPLabs do MPPE / Heraldo Ourem – Diretor de Inovação e competitividade empresarial do Porto Digital / Alfredo Deak Junior – Google

17:00 às 17:50 – “Empreendendo com Games em Minas Gerais”

Fabrício Pietsch – CEO Umbu Games

17:55 às 18:45 – “Realidade Aumentada: Brincando de Viver ou Vivendo um Jogo?”

Ronaldo Gazel 

19:00 às 19:50 – “Oportunidades no Mercado de Desenvolvimento de Games”

Tiago Zaidan – CEO Gamecraft Studios

19:55 às 20:45 – Final da 2 Copa Sucesu de Futebol Digital

14/08

16:00 às 17:00

17:00 às 17:50 – “Inovação na educação pública em tempos de pandemia”

Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna – Secretária de Estado de Educação​

17:55 às 18:45 – “A cultura digital e o pensamento computacional na BNCC”

Luciano Sathler – ABED / SUCESU Minas

19:00 às 19:50 – “Perspectivas para a formação profissional – transformação digital, protagonismo e inserção social”

Rodrigo Varejão – Instituto Federal do Espírito Santo – IFES

17:55 às 18:45 –  “Novas demandas de formação e o futuro do trabalho.”

Carlos Longo – ABED

19:00 às 19:50 – “O home office e as novas demandas de aprendizagem por toda a vida.”

Jucimara Roesler – Hoper

17:00 às 17:50 – “Porque seu projeto de IA vai dar errado! (e o que fazer para evitar isso)”

Marcelo Camara – Certisign – Pai da Bia do Bradesco e responsável pelo IBM Watson no Brasil

17:55 às 18:45 – “O Pequeno Varejo e o Desafio do distanciamento”

Eduardo Pires – EBANX

19:00 às 19:50 – “Como bancos digitais e open Banking vem mudando o cenário financeiro no Brasil”

Fabio Levi Gonçalves – BTG Pactual

19:55 às 20:45 – Alphonse Voigt – Ebanx

17:00 às 17:50 – “COVID19 – Assistência a Saúde em Tempos de Pandemia”

Dr. Adelino Freire e Dr. Leonardo Freire – Hospital Felício Rocho

17:55 às 18:45 – “Telemedicina – Atualidades e Alcance”

Ricardo Cabral – Hospital Felício Rocho

19:00 às 19:50 – “A tecnologia apoiando nos programas de prevenção e controle de doenças crônicas”

Ricardo Cabral – Hospital Felício Rocho

19:55 às 20:45 – “A era da experiência – Seu paciente mudou e agora?”

Olegario E Silva – Sapienx

16:00 às 17:00 – “Como as ações de Transformação Digital tem impactado o padrão de atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia”

Thales Almeida – CIO da DPE / BA

17:00 às 17:50 – “Plataforma e-Gov SAC DIGITAL: Estratégia do Governo da Bahia para alcançar a Transformação Digital”

Painelistas: Edelvino Góes – Secretário da Administração do Estado da Bahia / Samuel Araújo – Diretor Executivo da Prodeb / Victor Nunes – Presidente Sucesu BA / Mediadora:  Wendy Katayose – Diretora de Marketing da Sucesu BA

17:55 às 18:45 – Sociedade Digital: Como chegaremos lá?

Lucia Almeida – Diretoria de Qualificação Tecnológica da Sucesu BA

19:00 às 19:50 – “Como a tecnologia tem apoiado as áreas assistências dos hospitais no combate ao COVID-19? “

Painelistas: Wendy Katayose – Diretora de Marketing da Sucesu BA / Monica Bezerra – Diretora de Operações e TI – Santa Casa de Misericórdia da Bahia / Mediador: Marcelos Barros – CIO do Hospital Aliança BA

17:00 às 17:50“A utopia do novo normal”

Gabriel Borges – Fundador e VP de Estratégia da AMPFY

17:55 às 18:45 – “O que aconteceu com a indústria musical após a completa

Henrique Portugal – Skank

17:00 às 17:50 – “Aprendizagem por meio de jogos: RPG Maker a a visão dos estudantes”

Alexandre “Montanha” de Oliveira – entro Universitário Una / Escola Profissionalizante Santo Agostinho

17:55 às 18:45 – “Mercado de Games em Minas Gerais e cases”

João Fialho – Raja Ventures

19:00 às 19:50 – “Fórmula 1 virtual – Jogo de gente grande”

Henrique Holleben – Sikmikaniko Racing

17:00 às 17:50 “Geração do Amanhã no Agro”

Painelistas: Paulo Martins – Chefe Geral EMBRAPA Gado de Leite / Sávio Filho Volutech – Mariana Vsconcelos – Agrosmart S.A. / Mediador: Mauro Carrusca – CEO KER Innovation & VP AgTech Sucesu Minas

17:55 às 18:45 – “Sucessão Familiar”

Painelistas: – Cristiano Nacif – Superintendente SENAR / Manoel Mario de Souza Barros – Presidente da Câmara Internacional de Agronegócios / Mediador:  Mauro Carrusca – CEO KER Innovation & VP AgTech Sucesu Minas.

19:00 às 19:50 – “Jovens no Agro – Case de Sucesso”

Painelistas: Jacques Gontijo e Pedro Gontijo – Ex. Presidente Itambé / Fazenda São Pedro / Maria Antonieta Guazzelli – Agropecuaria Rex / Mediador: Marcos Lopes CIO EMATER-MG 

19:55 às 20:45“Importância das novas gerações para o Agro”

Talk Show: Alexandre Almeida – Presidente Itambé / Mediadores: – Mauro Carrusca – CEO KER Innovation & VP AgTech Sucesu Minas / Wagner Arbex – Pesquisador Embrapa e Especilista em Tecnologia / Wilson Barros – FAEMG

* Grade sujeita a alterações

PRESENÇAS CONFIRMADAS

PATROCINADORES

CONFIRA COMO FOI A ÚLTIMA EDIÇÃO