Artigos

Primeiro ”robô-advogado” do Brasil é lançado por empresa brasileira

Criadora de ELI, a Tikal Tech é a responsável por uma das soluções mais revolucionárias das startups legal tech. Ela traz ao Brasil o primeiro robô-advogado, que atuará como um auxiliar nas soluções dos processos e casos.

A intenção do serviço é a otimização das ações jurídicas, uma vez que o robô possui alta capacidade analítica de dados. Outras habilidades podem ser observadas por meio da plataforma como a organização de documentos, realização de cálculos, formatação de petições, acompanhamento de carteiras e rotina de processos, assessoria em colaborações, relatórios inteligentes e interpretação de decisões jurídicas, entre outras atividades que “aumentam a produtividade” do advogado.

Assim como em outros dispositivos de inteligência artificial, cabe ao próprio advogado ensinar o robô o que é necessário que ele faça, de forma que, quanto mais usado, mais dados ele terá a capacidade de cruzar para solucionar um problema.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/negocios/inovacao/noticia/6757258/primeiro-robo-advogado-brasil-lancado-por-empresa-brasileira-conheca?&utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=portal-share

0
  Posts Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment