Tela LCD flexível deve chegar ao mercado em breve

Tecnologia mostrada na Mobile World Congress pode dar origem a pulseira, relógio e celular de pulso. 18 meses é o prazo para produtor entrar no mercado.


A edição 2016 da Mobile World Congress aconteceu entre 22 e 25 de fevereiro e uma das grandes novidades exibidas na feira foi a tela LCD flexível.  A empresa inglesa Flexenable apresentou seu protótipo e aumentou as expectativas acerca da tecnologia para celulares e pulseiras inteligentes.

O OLCD (display de cristal líquido orgânico) substitui o vidro por transistores escritos em plásticos – que foram desenvolvidos durante mais de 10 anos de pesquisa. Apesar de ainda não contar com a sensibilidade ao toque, que é um objetivo da empresa, o visor pode ser dobrado até seu limite de curvatura e manter-se ativo até a formação de vincos. Assim, o formato dos smartphones pode passar por uma transformação e as plataformas quadradas podem se despedir do mercado em pouco tempo.

Segundo a Flexenable, os novos visores consomem a mesma quantidade de energia daqueles que não são flexíveis. A tecnologia deve ser disponibilizada no mercado em até 18 meses e promete revolucionar o mercado de smartphones e tablets.

Os monitores flexíveis ou curvos são um desejo dos aficionados por tecnologia há algum tempo. Inclusive, a Samsung até já demonstrou um pouco do que a tecnologia pode propiciar com a linha de smartphones Edge. Entretanto, o modelo apresentado durante a MWC possibilita que a peça flexível seja finalmente produzida em massa e entre de vez no mercado.

Blog

Você também pode gostar

Torne-se um associado

Seja um associado da Sucesu

Estamos à disposição para responder as perguntas que você possa ter e ajudá-lo a definir sua jornada com a Sucesu Minas.

Fale conosco pelo e-mail: [email protected]

Alguns benefícios do Associado
Investimento anuidade
Associe-se a Sucesu Minas